Conteúdo - Centro

Transtornos Invasivos do Desenvolvimento - 3º Milênio

Capa da publicação Transtornos Invasivos do Desenvolvimento - 3º Milênio

Uma das formas de superação das desigualdades nos dias de hoje, é o conhecimento. A criação e manutenção de serviços de informação acessíveis ao cidadão tornaram-se sem dúvida um dos mecanismos para o compartilhamento do saber, de forma a reduzir as desigualdades sociais.

uma consciência crescente de que muitas pessoas têm dificuldades em conseguir uma participação igualitária na sociedade por terem pouco ou nenhum acesso a informações atualizadas.

Não é mais possível a promoção de políticas de inclusão social sem o conhecimento das tecnologias hoje existentes, das normas jurídicas em vigor e de uma visão sistêmica em termos de áreas do conhecimento.

Desta forma, o compartilhamento de informações torna-se uma tarefa de fundamental importância.

A igualdade de oportunidades passa necessariamente pela tomada de consciência dos direitos e necessidades de cada cidadão, bem como da colaboração que cada um é capaz de oferecer.

Uma preocupação da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos é a de oferecer ao cidadão a oportunidade de todos exercerem a sua cidadania, com conhecimento dos direitos e exercício consciente de seus deveres.

“O desconhecimento estimula a omissão; o conhecimento nos liberta do preconceito, da segregação e da falta de cidadania”.

Niusarete Margarida de Lima
Coordenadora