Conteúdo - Centro

SNDPD realiza a 5ª Reunião do Comitê Nacional do Cadastro-Inclusão e da Avaliação Unificada da Deficiência

Notícia 853 de 17/03/2017

O Comitê Nacional do Cadastro-Inclusão e da Avaliação Unificada da Deficiência realiza a 5ª Reunião na terça- feira (21), às 9h. Com a coordenação da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos, o Comitê tem a finalidade de criar instrumentos para a avaliação biopsicossocial da deficiência e estabelecer diretrizes e procedimentos relativos ao Cadastro Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Cadastro-Inclusão.

O Comitê tem suas atividades divididas em dois subcomitês. No Subcomitê de Avaliação da Deficiência serão discutidas as fases de implementação do Modelo de Avaliação Unificada da Deficiência, resultados das reuniões bilaterais e discussão de seminário internacional sobre o tema. Além disso, serão apresentados os critérios para a seleção das equipes de pesquisadores.

No Subcomitê de Cadastro será finalizada a discussão sobre bases de dados dos Ministérios que possuem registros administrativos de pessoas com deficiência e o custo o desenho do Cadastro, sua operacionalidade, custos e responsabilidades.

Para assistir a transmissão ao vivo da reunião acesse o site da Pessoa com Deficiência