Conteúdo - Centro

Reatech: Fórum discute políticas públicas e participação política para mulheres com deficiência

Notícia 383 de 22/04/2013

O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participou neste sábado (20), em São Paulo, do Fórum sobre políticas para as mulheres.

O evento integra as atividades da XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), que terminou neste domingo (21), na capital paulista.

A participação e o empoderamento das mulheres com deficiência nos espaços políticos ganharam destaques no fórum. “Por muito tempo as pessoas com deficiência discutiram a garantia de seus direitos de acesso a políticas publicas. Hoje, após direitos conquistados, sentimos a falta da discussão do tema das pessoas com deficiência nas políticas de gênero. Por isso, o Governo Federal mobilizou as mulheres na Reatech para que pudéssemos discutir gênero e deficiência”, disse o secretário.

A Reatech é considerada a maior feira do setor na América Latina e a segunda maior do mundo. A média é de 50 mil visitantes a cada edição.

Assessoria de Comunicação Social