Conteúdo - Centro

Comitê de Avaliação Unificada da Deficiência e do Cadastro-Inclusão realizará 2ª reunião nesta segunda- feira

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania realiza nesta segunda-feira (12), a partir das 9h, a 2ª reunião do comitê criado para discutir a criação do Cadastro Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência e do modelo de Avaliação Unificada da Deficiência.

No encontro, será apresentada uma exposição dialogada com pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB), além de discussões separadas do grupo responsável pela Avaliação Unificada da Deficiência e do grupo do Cadastro-Inclusão. Antes do encerramento, as equipes terão um momento para socializar as discussões, decidir a agenda para 2017 e a pauta da próxima reunião.

O Comitê do Cadastro-Inclusão e da Avaliação Unificada da Deficiência foi criado em julho de 2015, com a intenção de implementar um registro público eletrônico de coleta, processamento, sistematização e disseminação de informações georreferenciadas que permitam a identificação e a caracterização socioeconômica, para que facilitasse o monitoramento das barreiras que impedem a realização dos direitos das pessoas com deficiência.

O comitê é coordenado pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania e tem representantes de outros ministérios como o Saúde, Fazenda, Educação e Cultura. Além disso, representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) também participam do comitê.

Confira abaixo a pauta da 2ª Reunião do Comitê de Avaliação Unificada da Deficiência e do Cadastro-Inclusão:

 

Serviço

 

Data: 12 de dezembro de 2016

Horário: 9h

Local: Setor Comercial Sul B, Quadra 09, Lote C, Edifício Parque Cidade Corporate, Torre A, 10º andar, Sala de Reuniões Plenárias.

 

Programação

 

Horário

Item de Pauta

09h00

Saudações

Apresentação dos membros do Comitê

09h30

 

Exposição dialogada – Validação do Índice de

Funcionalidade Brasileiro aplicado à Aposentadoria (Equipe de pesquisadores da UnB)

11h00

Debate

12h00

Almoço

14h00

 

Reuniões separadas do Comitê de Avaliação Unificada da Deficiência e do Comitê do Cadastro-Inclusão

 

17h00

Reunião conjunta dos comitês para socializar discussões, discutir agenda do Comitê para 2017 e pauta da próxima reunião.

 

17h30

Encerramento